Senhores (a),
Meu interesse pelo curso de especialização em economia solidária e tecnologia social está relacionado às minhas necessidades de trabalho no momento. Desde de fevereiro (2008) fui para o Instituto Alana para desenvolver um trabalho - no grupo sócio educativo - com mulheres da comunidade visando a geração de renda e trabalho.
A princípio a Instituição solicitou uma formação técnica em costura para que as mulheres pudessem trabalhar nas confecções (Brás - Bom Retiro, ou em oficinas de costura instalada na região). Foi ponderado com a Coordenação as condições de trabalho neste setor, o alto índice de informalidade e sazonalidade e proposto uma ação que visaria não somente a profissionalização, mas principalmente o desenvolvimento da autonomia, da solidariedade, da coletividade e de novos postos de trabalho na comunidade.
Sempre tive interesse por essa temática, já li artigos e conheço algumas redes. Entretanto sinto falta de um maior domínio sobre o assunto e dialogar sobre estas experiências com outras pessoas.
Acredito que esta formação poderá contribuir em minha atuação e no desenvolvimento do grupo.
Se vocês quiserem podem visitar o caderno de campo (virtual) no qual registrei o desenvolvimento do grupo: Costurando uma nova realidade
Grata,
Luciana Bolognini
Nenhum comentário:
Postar um comentário